sexta-feira, 26 de junho de 2020

Porque virei investidor

Bom, minha história até aqui é bem simples.

Sou escrevente técnico judiciário e, atualmente, exerço o cargo de Diretor de Cartório.
Pelo nosso plano de carreira, antes, a cada ano na função eu incorpora 1/10 em meu salário. Então, meu plano sempre foi superar 10 anos no cargo de confiança e depois voltar a ser escrevente, mantendo o salário anterior.

Contudo, sobreveio a reforma da previdência no fim do ano passado, com a qual extinguiu a possibilidade de incorporação de salário. Ou seja, acaso eu seja exonerado do cargo de confiança voltarei a ganhar o salário de Escrevente Técnico Judiciário.

Eu poderia ficar com raiva, xingar os políticos, culpar o sistema e continuar com minha vida.

Mas não.

Isso me acendeu um alerta. De que tenho que readaptar meus planos.

Foi aí que cheguei à conclusão de que tenho que fazer um pé de meia. Meu novo plano agora é jpa adequar meu custo de vida ao salário futuro e guardar o máximo possível que sobrar.

Pesquisando na internet tive contato com o movimento Fire. De agora em diante vou ser adepto a este estilo de vida.

Meu novo foco agora é viver mais simples e frugal (complicado vai ser convencer mulher e filho de
três anos, rsrrsrs).

Pois bem.

Desde o início do ano venho fazendo mals investimentos, eles serão detalhados nas próximas postagens.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário